Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008


Para as mulheres refletirem amanhã...

Mulheres reclamam que homens são uns canalhas, aproveitadores, sacanas, safados e mentiros. Tudo isso porque eles só querem um lance, que envolve sexo é claro, e somem. Desaparecem, evaporam, trocam de celular, endereço e principalmente de idéia e sentimento.

Mas de que forma inicia essa história? A mulher oferece sexo sem compromisso, é desapegada, moderna, independente, sente vontade de beijar e gozar, e quer uma transa onde apenas orgãos sexuais atuam. Comportando-se como os homens em geral, a mulher dá um tiro que sai pela culatra. Quem oferece pouco, recebe menos ainda de volta. Essas são as relações infrutíferas, sem pretensões de futuro.

No outro lado da margem, existem mulheres que seguram a onda. Curtem conversar, sair para jantar, ir ao cinema, e que acabam deixando o sexo para um próximo momento. Então, elas acabam entrando na fase "tentando dar certo com alguém". Elas também sentem desejo de transar, mas sabem que não será na primeira, segunda ou terceira tentativa que dará certo.

Ansiedade nesses momentos servem apenas para atrapalhar. Aos poucos tudo vai se encaixando: ritmos, gostos, programas, pensamentos, vontades. E quando se percebe, está iniciada uma relação legal, com uma pessoa bacana que soube esperar para te conhecer e se revelar.

Ninguém pode culpar o outro pela falta de respeito e compromisso quando oferecemos apenas o nosso corpo. Revelar e ser sincera com os nossos sentimentos pode ser perigoso. Podemos ser mal interpretadas como carentes, desesperadas... Mas até quando vamos esconder que necessitamos e desejamos o véu e grinalda, almoço em família no domingo, filhos arteiros?

Nascemos para amar e ser amadas. Lógico que não durante 24h por dia, 365 dias por ano; mas queremos que seja pelo resto da vida. Contraditório??? Perdão, mas somos assim por natureza. Desejamos um amor que nos ilumine, mas não nos tire energia; que nos norteie, mas não nos aprisione.


E em cada tentativa, perceberemos que somos frágeis quando abrimos o coração. Lidar com sensações descontroladas exigem muito, e raramente conseguimos controlar nossos sentimos. O retorno está em ser feliz aceitando quem está do seu lado pelo resto da semana, mês, anos, vida... e que te faz feliz.


(texto extraído do blog do R. Costa e escrito pela minha quase xará, Jana)

Nenhum comentário: