Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008




Bom dia, domingo!


Assim que acordei hoje. Em pleno domingão, esse frio do caralho, uma preguicinha boa, mas como acontece todo domimgp e só no domingo, levantei da cama exatamente a hora que eu tive vontade.
Primeiro abri e fechei os olhos muitas vezes...quero dormir um pouco mais.
Me espreguicei...puxei o edredon até o pescoço e fiquei pensando na noite que passou e que foi tão boa. Pensando nas pessoas que, alegremente, fazem parte da minha vida. Lembrei que os 2 filhos estavam dormindo quentinhos na cama deles, e isso sempre me deixa tranquila. Lembrei que hoje nao é dia de cozinhar (às vezes é) e que eu decidi comprar churrasco pronto porque churrasco, mesmo nao sendo feito em casa, sempre tem gosto de domingo. Lembrei que apesar do frio, tem sol, e que é bom a gente ir se despedindo do inverno que logo já vai deixar saudades.
Lembrei que tenho uma família e que apesar de pequena, é linda e eu amo.
Lembrei que tenho amigos. Senti saudades do Luiz. O que sera que ele anda aprontando?
Ele que sempre me colocou pra cima. Até naqueles dias em que a gente tá com o astral debaixo
do pé, ele olhava pra mim e dizia: "Arrasou, mulher!" rs
Saudades do Sérgio Rail que me ensinou a comprar roupas examinando as texturas dos tecidos, cores e formatos para "não errar". Lembrei da Bruna, que é uma nova amiga, e que tem um astral maravilhoso, que tambem ama cantar, que tem uma paixão brilhante pela família e um amor incondicional por seu filho que é um peixinho fofo. Lembrei que meu irmão amado foi viajar pra passar o findi com o outro irmao (saudades do Paulo) e que graças a Deus o Colorado venceu ontem! Lembrei que minha irmã fez um delicioso pão caseiro e que eu tenho que ir lá buscar (tática para que eu vá visita-los?); lembrei que meus filhos estão todos com saude, tocando suas vidas, estudando e trabalhando, exatamente como as coisas devem ser e caminhar e que tudo está em seu lugar. Graças a Deus.

Então sorri feliz, joguei as cobertas pro lado, levantei, abri a janela pro sol entrar e falei baixinho mas com muita convicção: Bom dia, Domingo!

E que venha segunda feira e uma semana cheia de coisas boas!

Um comentário:

.::**Bruna Freitas **::. disse...

Ehhh que lindo, que tozo, que tudo... este texto ficou uma delícia de se ler... juro que te imaginei na cama com o edredom no pescoço.... pensando em todas estas coisas... adorei ...adorei estar incluida nelas... pois sempre lembro de vc também... já és uma pessoa especial na minha vida!E que domingo de inverno gostoso neh!
Bom início de semana pra nós!